Guia do Empreendedor
6. Equipamentos Partilháveis
Com o objetivo de apoiar as empresas nascentes no inicio da sua atividade diminuindo as suas necessidades de investimento e assim reduzindo a sua exposição ao risco e, e ao mesmo tempo, aumentar a rentabilidade de empresas já instaladas através da maximização da utilização da capacidade instalada, a NERSANT criou uma Bolsa de Equipamentos Partilháveis.
Há muitas empresas cuja capacidade instalada excede as suas atuais necessidades. Falamos de espaços e equipamentos que se encontram sub-utilizados.
Por outro lado as empresas recém-criadas têm muitas vezes determinadas necessidades (de espaço ou de equipamentos) mas não têm capacidade de investimento para as poderem adquirir, nem têm, numa fase inicial, procura suficiente dos seus clientes para poderem rentabilizar os investimentos que fizessem a adquirir esses equipamentos que por vezes lhes fazem falta.
Assim a NERSANT criou a BOLSA DE EQUIPAMENTOS PARTILHÁVEIS com o objetivo de criar situação win-win entre empresas.
Se tem um equipamento que pode rentabilizar partilhando-o, ou se procura um equipamento que lhe faz falta e que talvez exista disponível para utilização em alguma empresa da Região aceda à Bolsa de Equipamentos Partilháveis e entre em contacto com a NERSANT.