
Visita à Couro Azul
O Grupo Carvalhos, do qual a COURO AZUL é uma das empresas. é uma das instituições mais inovadoras do sector de curtumes em Portugal.
Há vários séculos que Alcanena é a principal zona de curtumes do nosso país.
António Nunes de Carvalho lançou a sua própria empresa de curtumes em 1939, aproveitando a experiência profissional adquirida durante duas décadas.
Na década de 50, numa época em que o vestuário de couro era um exclusivo de alguns, António Nunes de Carvalho desenvolveu um produto inovador, curtindo pele de ovino para vestuário. Este espírito de inovação permitiu aos seus clientes comercializarem novos produtos com as características únicas e inconfundíveis do couro, ao alcance de um maior leque de consumidores.
A segunda geração da família envolve-se no negócio durante a década de 60, e um produto inovador é posto à disposição dos clientes pela primeira vez em Portugal: pele de caprino para calçado de senhora.
Nos anos 80, o Grupo Carvalhos investe numa nova fábrica - Couro Azul - construída de raiz para a produção de peles de bovinos destinadas a calçado, mobiliário e ao sector automóvel.
Nos nossos dias, a terceira geração da família Carvalhos gere as duas unidades industriais - António Nunes de Carvalho, S. A. e Couro Azul, S. A. - oferecendo aos seus clientes uma resposta única de Qualidade e de novas soluções, aproveitando o saber ímpar de gerações a trabalhar uma matéria tão nobre como o couro.
Inserida no programa de visitas a Empresas Inovadoras e Centros Tecnológicos do projeto RIBATEJO EMPREENDE, este é mais um destino ao qual a NERSANT levará os empreendedores que se encontram a participar nos programas de apoio ao empreendedorismo desenvolvidos pela Associação.
A NERSANT disponibiliza transporte de ida e volta a partir da STARTUP SANTARÉM e da sua sede em TORRES NOVAS.