Tendências para 2020 no empreendedorismo e inteligência artificial
A inteligência artificial (IA) tornou-se numa ferramenta eficaz para definir e executar estratégias de desenvolvimento dos negócios. Transformou, por exemplo, o marketing digital através da criação de soluções inovadoras para automatizar processos, organizar e personalizar produtos ou serviços. Cerca de 37% das empresas já implementaram algum tipo de solução de IA, o que representa um aumento de 270% nos últimos quatro anos. Ou seja, a IA é um mecanismo cada vez mais importante e uma peça de tecnologia essencial para executar operações empresariais. A informação é avançada pela Business2community que acredita ser expetável que este ano a utilização da IA se torne mais comum nas empresas.
Desenvolvimentos em IA para 2020
Um relatório da Forrester prevê o desenvolvimento de três tendências:
- 25% das empresas da Fortune 500 vão ter blocos de desenvolvimento de IA;
- 75% das empresas vão incluir automação inteligente;
- Até 2024, a IA será parte integrante das empresas.
Ao nível empresarial e corporativo, as empresas irão implementar análises de texto e machine learning, o que significa que as empresas vão criar novas formas de utilização de automação de processo inteligente (IPA). A integração da automação inteligente oferece novas oportunidades e isso permitirá às empresas inovarem com base nas ideias experimentais e operacionais sugeridas pela tecnologia, o que tornará os investimentos e expansões dessas operações mais económicos. Conforme destacado no relatório da Forbes, a IA permite uma experiência transformacional no nível da interface do utilizador.
Tendências empresariais que vão marcar 2020
As empresas das mais diversas áreas e dimensões estão a explorar novas formas de aproveitar as tecnologias e já as usam na sua atividade diária. Uma das tendências que marcará o próximo ano (e os seguintes), serão as empresas “verdes” e inclusão de componentes ecológicos nos produtos e serviços para atrair o interesse dos consumidores.
Ter uma mensagem verde não será suficiente. É fundamental que as empresas criem processos ecológicos como parte de seus esforços para minimizar o impacto ambiental. A urgência de enfrentar as mudanças climáticas está no centro de todas as conversas hoje em dia. A IA pode ser utilizada para prever melhor as mudanças climáticas. É necessário analisar o impacto atual da atividade humana e usá-lo para calcular os resultados.
As gerações mais jovens são muito ativas nas plataformas tecnológicas e redes sociais. Qualquer organização que pretenda atrair consumidores desta geração precisa atrair a população mais jovem. Isso é evidente no crescimento de plataformas como o YouTube, onde já existem milhões de utilizadores a interagir diariamente com empresas. Porém essas empresas têm que criar conteúdo vídeo dirigido às necessidades e interesses do público.
O processo de marketing e a divulgação de mensagens transformaram-se radicalmente na última década. Embora na essência se mantenha igual – conhecer o seu público e as suas preferências – tecnologias como machine learning e IA fornecem às empresas uma quantidade ilimitada de informações sobre o comportamento do público-alvo, permitindo direcionar a mensagem mais detalhadamente e prever resultados. Ou sejas, hoje em dia as empresas têm melhores ferramentas para preparar e melhorar continuamente o posicionamento das mensagens.
A IA vai continuar a impulsionar a inovação nas empresas. Graças à tecnologia, os milhões de dados que são produzidos nos dispositivos eletrónicos, podem ajudar a gerar modelos para prever melhor comportamentos. Os algoritmos incorporados na tecnologia podem antecipar uma compra, controlar um carro ou um avião, mas também detectar doenças como Parkinson ou cancro. Isso é possível devido às grandes quantidades de informações inseridas no sistema e os algoritmos de IA classificam-nas para produzir soluções ou recomendações.
A IA tem um enorme potencial para beneficiar a vida quotidiana, a medicina ou a mobilidade, mas também é preciso olhar além das possibilidades técnicas. Com toda a inovação e progresso , é necessário desenvolver parâmetros éticos para a tecnologia. O progresso beneficia as empresas e o empreendedorismo, mas é importante refletir sobre como inovações de IA afetam a vida a longo prazo, e apenas no imediato.
In. Link to Leaders
https://linktoleaders.com/tendencias-para-2020-no-empreendedorismo-e-inteligencia-artificial/
}